O contrário do amor é o ódio… Será?

Publicado: 15/06/2011 por Pr.Ti! em palavra teen

Sempre as pessoas falaram que contrário do amor é ódio, até certo ponto esta afirmação pode estar correta, mas pensando um pouco sobre as coisas contrárias, podemos chegar a conclusão que o contrário do amor não é o ódio, e sim a PAIXÃO, você deve estar dizendo agora: “ Você tá doida Ju? Paixão á parecida com o amor e não o contrário dele…  ¬¬º ”

Por muito tempo eu pensei assim também, mas lendo a bíblia (e ouvindo as pregações do P.J) eu comecei a refletir sobre as semelhanças do amor com a paixão e a verdade é que eu não encontrei NENHUMA, a verdade é que a paixão é totalmente oposta ao amor, é só observar:

O amor é paciente, tudo espera

A paixão quer hoje e agora

O amor não inveja

A paixão arde em ciúmes, quer tudo para si

O amor tudo suporta

A paixão é egoísta

O amor tudo crê

A paixão é volúvel

O amor não se orgulha

A paixão se orgulha cada dia mais

E por aí vai (Leia 1CORÍNTIOS 13 e compare o amor com a paixão, você vai se surpreender com o tamanho da diferença entre eles).

Mas para quê falar de paixão? A paixão é um perigo e isso a gente já sabe (P.J já ensinou…). Mas será que estamos prestando atenção no tamanho do problema que é apaixonar-se?

Creio que a paixão está sendo levada como algo bom, quando na verdade é algo destrutivo, por isso é preciso sondar nossos corações e perceber se estamos de fato amando ou se estamos sendo enganados pela paixão.

Nós não devemos dar lugar aos nossos desejos carnais, e se você acha que está amando alguém, mas este sentimento não te dá paz, pelo contrário, ele te deixa cego para as coisas de Deus e para o pecado. Pare e coloque uma coisa na sua cabeça: Você não está amando. VOCÊ ESTÁ APAIXONADO!

Dizer que não tem controle é engano do diabo, porque Deus nos deu o seu Espírito Santo, e um de seus frutos é o domínio próprio, e você pode e deve controlar sua carne.

Brincar com a paixão é tolice, ela é tão perigosa quanto o ódio (para não dizer que é pior), ela destrói e acaba com os sonhos de Deus para você!

Por isso eu digo sem medo: Ame a Cristo, pois na medida em que buscamos a face de Deus, as paixões deste mundo vão ficando cada vez menores até tornarem-se nulas. Então o amor de Deus irá nos cobrir e poderemos ver claramente as maravilhas preparadas para nós sem ser atrapalhados pela astúcia da paixão.

 Lembre-se: O amor é inteligente e racional, ele não procura satisfazer os seus desejos, mas deseja servir ao próximo! Ame a Jesus, essa é a melhor arma contra a paixão!

 Juliana Rodrigues

comentários
  1. Mari Spada disse:

    Ameeeeeeei esse Post!…é a maaaaaaaiis puura verdade!

  2. Gostei desse post, tem muita informação que nós não sabíamos.

  3. Pedro Prado disse:

    Caramba Juh, arrebentou!!! Nunca tinha pensado nisso.
    Essa tão paixão doentia mata mesmo, e é contagioso hein…rsrsr
    Abraços galera

  4. Gustavo Henrique de Souza Lima disse:

    legal! Tou tentando ser sabio igual a Ju, se Deus quiser eu chego lá

  5. Ju Rodrigues disse:

    Valeu Galerinha! Que Deus possa sondar os nossos corações e que possamos sempre conhecê-lo a cada dia mais! TG! Beijinhos

  6. Ju Gontijo disse:

    Isso mesmo Ju, a paixão NÃO foi um sentimento criado por Deus, o amor e a ternura sim. A paixão é o sentimento que o inimigo tem acesso, já o amor por ser PURO e VERDADEIRO ele n consegue enganar.

Deixe um comentário