Novo Site do Radical

Publicado: 05/06/2012 por Pr.Ti! em Sem categoria

Aí pessoal,

Se vc nos achou por aqui, este blog está destivado temporariamente, mas não fique chateado! Temos um outro site totalmente atualizado, entra lá! www.radicalteen.com

Eu ainda te amo… mais do que vc imagina!

Publicado: 09/02/2012 por Pr.Ti! em palavra teen

Hoje você me chamou… Hoje você me disse que queria me encontrar.

Hoje eu quero te abraçar e cuidar de você!

Você se lembra dos momentos em que passamos juntos?

Tudo eu criei e formei para que você pudesse contemplar a minha Majestade!

Eu pensei nos pequenos detalhes e preparei cada momento para que você enxergasse na minha criação o meu amor por você!

Eu me emociono ao ouvir de você que Eu sou a sua inspiração.

Eu me inclino para ouvir você, eu gosto de ouvir os seus louvores para mim, e eu me encanto quando você se prosta para me adorar.

Não há nada que pode te separar do meu amor!

Fique com a minha paz, pois meus braços estarão sempre ao seu redor para te proteger.

 

Amo-te ainda mais do que você pensa!

 

Do seu amado: Jesus

BBB? Precisamos rever nossos conceitos!

Publicado: 26/01/2012 por Pr.Ti! em notícias

Sei que para alguns não adiante mas farei a minha parte

A VISÃO DE VERÍSSIMO SOBRE O BBB

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB  é a pura e suprema banalização do sexo.

Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros…todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB  é a realidade em busca do IBOPE.

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB . Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.
Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.

Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).

Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a “entender o comportamento humano”. Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa…, ir ao cinema…., estudar… , ouvir boa música…, cuidar das flores e jardins… , telefonar para um amigo… , ·visitar os avós… , pescar…, brincar com as crianças… , namorar… ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.

Por, Luis   Fernando Veríssimo   

cronista e   escritor brasileiro

Esta crônica está sendo divulgada pela internet a milhões de e-mails.

Meteoro que matou os dinossauros

Publicado: 04/01/2012 por Pr.Ti! em palavra teen

Começo de ano e a gente já começa com toda a expectativa possível …

Eu estava pensando estes dias sobre o que eu fiz para Deus no ano que passou.

Outro dia eu perguntei para uma pessoa amiga:

– Qual o impacto que eu tive na sua vida?

A resposta foi:

Não sei, acho q foi como o meteoro que matou os dinossauros…

Pensa na minha cara… o.O” Como assim?? Tipo meteoro que mata???

Aí eu tive a explicação:

Você está sendo para mim como uma placa que mostra a direção. Alguém que está me ajudando a estar perto de Deus. Alguém que trouxe grande influência.

Fiquei pensando, e  eu fiquei feliz pois percebi que apesar de eu ser tão falha eu tinha trazido paz e alegria para alguma pessoa na vida.

Isso me fez lembrar que Deus quer que sejamos mais do que cristãos que vão à igreja todo sábado ou todo domingo, ele quer que sejamos como o “ meteoro” alguém que mostre a direção com suas vidas.

É muito difícil influenciar as pessoas a serem segundo o coração de Deus quando tudo a sua volta está te puxando para fazer o que agrada o mundo… Eu falo por mim mesma, quantas vezes eu tive a oportunidade de trazer uma boa influência e não fiz nada, nem ao menos trouxe uma palavra de incentivo, apenas fiquei calada e deixei que os pensamentos do mundo invadissem o meu coração e por vezes deixei me influenciar pelas coisas do mundo.

Este ano eu vejo que Deus quer que deixemos de ser influenciados e comecemos a influenciar as pessoas com o amor maravilhoso de Deus!

É por isso que DEUS disse que éramos a luz e sal da Terra!

Como vcs já devem saber, este é o ano da ousadia na IBP e quero de coração que você seja mais ousado este ano, não estou falando para vc usar a ousadia para chegar na menininha que está te dando mole, e nem para vc sair por aí gritando que ama o Corinthians (hahaha piadinha para descontrair).

Você deve gritar que  ama a Deus, e não com a sua voz mas gritar com suas atitudes no dia a dia, estou falando de influenciar as pessoas com a sua vida e  de se dispor a servir a Deus de todo o coração.

Para vc ser influência na sua escola, família e em todo lugar que estiver, basta vc dizer:

-Senhor eu creio em ti, eu te seguirei pois eu sei que o Senhor me mostrará o caminho a seguir para que eu possa ser o ombro amigo do que chora, ser o refrigério para o que está cansado, para que eu seja a luz para o que anda em trevas,  quero apenas te amar e amar o meu próximo!

Portanto, avalie o ano que passou,e  veja se vc influenciou as pessoas, se vc foi influenciado por pessoas que amam a Deus, ou se vc foi influenciado pelas vozes que te diziam para pecar.

E principalmente, ore para que este ano tudo melhore e que o amor de Deus impacte as vidas que estão ao seu redor!

Sejamos ousados em proclamar a salvação de Jesus!

 

Amo vcs em Cristo!

 

Beijinhos

 

“Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.”
1 Timóteo 4:12

 

Juliana Rodrigues

 

Estou te segurando pelas mãos

Publicado: 08/12/2011 por Pr.Ti! em palavra teen

Tudo parece tão difícil e eu sei que você está angustiado… Seus problemas parecem sufocá-lo, e eu sinto em mim as suas dores, eu sinto a sua angústia batendo forte em meu coração. Suas lágrimas estão molhando o seu travesseiro que parece ser sua única companhia…

Mas eu sempre estive com você! Eu sempre segurei a sua mão, mesmo quando você não me sentia… Eu te protegia com meus braços fortes mesmo quando você se sentiu sem esperanças…

Eu só queria dizer para você que eu te conheço, e que eu te amo!

Quando tudo se voltar contra você, lembre-se que eu sou o seu Deus, aquele que fará tudo para te ver sorrir!

Hoje, eu quero que você silencie o seu coração, e ouça a minha voz, pois hoje eu não quero ouvir suas petições… Hoje é minha vez de te pedir…

Pedir que você me ame;

Pedir que você me adore;

Pedir que você segure em minhas mãos;

Pedir que você deite no meu colo e derrame suas lágrimas em meus ombros;

Pedir que você confie em mim;

Pedir que você descanse em mim;

Pedir que você abra os olhos para me ver!

Filhinho, eu estarei aqui, quando você gritar, estarei aqui para sempre e sempre!

Pois eu escolhi te amar, e eu quero te usar da maneira mais linda!

Com carinho daquele que te amou antes de você nascer!

Seu Papai: Deus

Segurando a bicicleta

Publicado: 30/11/2011 por Pr.Ti! em palavra teen

E ae galerinha! Td certinho?? Espero que sim hehe =)

Aqui estou eu novamente para escrever mais um pouquinho para vcs! E advinha? Vou falar sobre esperar em Deus… ( posso até ouvir vozes dizendo: De novo? Não agüento mais ouvir isso ¬¬’)kkk

Vou começar a falar sobre uma das minhas brisas na rua:

Eu estava indo a pé para a estação de trem, pois precisava ir trabalhar… Estava com uma relativa pressa e do meu lado de repente uma moça ninja surgiu haha ela estava andando no acostamento junto com sua bike, ou seja a bendita tava subindo uma ladeirona e ainda tinha que carregar aquela bike q parecia pesar muito mais do que ela realmente pesava, afinal estávamos em uma subidona…

Eu então continuei andando normal e ultrapassei a moça fiquei bem na frente e pensei: “ hahaha viuuu quem mandou vir de bicicleta? Quis dar uma de esportista? Agora ficou pra trás muahhahahaha” até que quando acabou a subida de repente vejo a mocinha surgir de novo do nada só que dessa vez em cima da bicicleta pedalando e em 5 segundos ela já tinha me ultrapassado e eu fiquei para trás andando passo a passo, até chegar a estação.”

Legal que Deus usa essas coisinhas do dia-a-dia para me ensinar algumas coisas… e essa situação me ensinou sobre esperar e caminhar na vontade de Deus. #outrasbrisas

É evidente que sempre tem um mané do seu lado que parece estar caminhando mais rápido que você, por não carregar a essência do evangelho de Cristo, ele passa por vc, e por muitas vezes parece que vc ficou para trás e que a vida Santa se tornou um fardo ( como a bicicleta), mas não deixe que estes momentos de espera se tornem momentos de tristeza e reclamação!

Preste atenção: QUEM LEVA A BICICLETA(EVANGELHO) NA SUBIDA E SUPORTA TODO O CANSAÇO, PODERÁ DESFRUTAR DE UM LINDO PASSEIO PEDALANDO E IRÁ MUITO MAIS LONGE DO QUE PODERIA SE ESTIVESSE SEM A BICICLETA(EVANGELHO).

O que eu quero dizer, é que na vida tudo tem um propósito, e esperar faz parte da vida de todo o cristão e principalmente do adolescente cristão.

Não é só porque seus amigos e amigas estão aí namorando e pegando geral que eles tem suas carências supridas e nem que eles são mais maduros que você! Eles estão caminhando sem Jesus e sem o amor Dele, muitas vezes vai parecer que vc está ficando para trás e pode até bater aquele sentimento de solidão do tipo: “ Puxa vida , todo mundo namorando e eu aqui sozinha(o).”

Mas tenha confiança, Segure sua bicicleta e encare esta subida com o coração alegre, pois pode ter certeza que o momento de ter um relacionamento irá chegar e vc poderá pedalar junto com alguém especial que estará ao seu lado e que amará a Deus acima de td, como vc tbm ama!

Dica para vc: Não ligue quando algum cabeção te disser: “ vc está esperando demais, helloo? Príncipe encantado não existe( no caso dos meninos princesa hehe)

Eles não sabem o que é ser amado por um Deus tão lindo, e com certeza ficarão de boca aberta quando virem que a sua espera valeu a pena. E principalmente verão que vc é feliz simplesmente por servia a Cristo. E tenha certeza, esperar só te fará bem e vc poderá experimentar o cuidado de Deus a cada passo rumo a vontade perfeita do Papai! E falo por experiência própria, quando escolhemos uma vida pura e santa , Deus derrama sobre nós o seu amor sem fim, que por um acaso é a melhor sensação q se pode ter neste mundo!

Queria só deixar um “salve” para o Gabs Nogueira q tbm escreveu sobre esperar no Senhor, no jornal da IBP ,leiam a matéria do Gabs, ficou MT top!

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”- 1 Pedro 5:7

Um abraço do tamanho do mundo para vcs!

Ju Rodrigues

Acampateen 2011

Publicado: 19/11/2011 por Pr.Ti! em acampa teen

Ei manolada! Blz?

Bom, nosso acampa foi benção e Deus esteve presente todos os dias com a gente lá em Araçoiaba da Serra!( Glórias a Deus!)

Queria compartilhar com vcs algumas coisas que curti no acampa e outras q Deus me ensinou…

Começando pelo quarto: As meninas do meu quarto são lindas e conseguiram plantar uma amizade muito legal, fiquei mega feliz de ter conhecido cada uma, Deus esteve conosco nas brincadeiras e nos momentos de adoração! (Amoo vcs meninas do quarto 3 hehe).

O lugar: Era lindo e pude ver o quanto Deus é um artista!

Cultos: Destes eu tenho muita coisa para dizer haha, Não sei se foi só eu que percebi, mas todos os cultos(q eu fui pelo menos xD) foram maravilhosos. Sentimos a presença de Deus e fomos renovados, cada palavra complementava a outra e o agir de Deus foi em massa. Foi MT lindo ver todos os adolescentes se derramarem na presença de Deus!

Para mim: Deus restaurou minhas forças me mostrou que Ele está comigo, e me fez ver as pessoas que irradiam a luz dele! Dentre td o q Deus me falou, eu guardei duas coisas, a primeira é que Deus me ama mais do que as palavras podem dizer, por isso ele pegou cada momento do meu sofrimento e me trouxe um dia melhor.( Beyond Words- Tenth Avenue North). A outra é que apesar dos meus erros, Deus quer me usar de formas inusitadas e quer q eu brilhe a cada dia mais!

Depois do acampa eu quase q consigo ouvir Deus falando:

Filha, eu te amo e eu escolhi precisar de você! Quero vc por perto e quero te fazer cada dia mais feliz! Estou segurando sua mão por isso não me largue eu quero te abraçar o tempo todo!

É isso galerinha!Queria agradecer a Deus pela vida de cada um! Espero mesmo q Deus tenha transformado vidas neste acampa!

Amo Vxs em Cristo! Beijinho

Juliana Rodrigues

 

Pessoal!!! escreva aí o que marcou vc nesse acampa!! compartinlhe com a gente o q Deus fez na sua vida!!